quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De todos os lados somos abatidos, mas não destruídos

Há tempos o Senhor mandou que eu criasse esse blog, vinha postergando e certamente não pretendia começar com uma postagem assim...
Tenho vivido meses difíceis, mas sei que permitidos pelo Senhor e que ao mesmo tempo têm sido meses frutíferos.
O episódio mais recente foi nesse feriado, um grupo de ladrões entrou na minha casa enquanto eu estava na igreja, servindo no grupo de adolescentes. Levaram muita coisa: TV, notebook (com todos os meus trabalhos da faculdade)... enfim, desde a máquina de lavar roupa até varios calçados e roupas minhas... mas eu e meus pais louvamos e dando graças a Deus pois Ele nos livrou tirando todos de casa nessa noite. Sei que nada fugiu da permissão do Senhor e Ele mesmo pode restituir todas essas coisas.
Toda essa história faz doer meu coração vendo a minha cidade indo pro inferno, as pessoas cegas pelo inimigo sendo levadas para a condenação eterna e preocupadas em tomar dos outros o que eles acham de deveriam ter por direito. Minhas coisas eu recupero, mas e a vida dessas pessoas que simplesmente não enxergam o mal que fazem aos outros e a si mesmas?
Essa situação dos perdidos por sua vez está ligada a outra que tem ocorrido para me "abater". Tenho visto amigos meus, irmãos que cresceram junto no Senhor se atrapalharem no caminho e se desviarem. Perdi muitos companheiros de "guerra" que desistiram e se entregaram as alegrias furadas que o inimigo oferece ou mesmo alguns que ainda que estejam dentro da igreja tem se atrapalhado e não vivido uma vida dedicada de verdade ao Senhor.
Tem sido difícil prosseguir a caminhada, mas sei que o Senhor é Deus Emanuel e as promessas dEle pra mim permanecem. Sei também que tenho praticado o que o Senhor tem pedido, caso contrário o diabo não teria motivo para atacar tanto assim.

"The devil is content to let us profess Christianity as long as we do not practice it!"

Mas apesar de todas as coisas tenho decidido firmemente prosseguir. Não vou desanimar e muito menos deixar de servir da forma que o Senhor tem me pedido. Em meio a todas essas dificuldades tenho visto frutos lindos! Vidas sendo salvas, outras sendo transformadas e muitas sendo firmadas nos caminhos do Senhor através da obra que Ele mesmo tem feito e me permitido participar.
O Senhor é bom e não nos dá carga mais pesada do que possamos carregar (I Co 10:13). A cada acontecimento para desanimar o Senhor mada alívio por meio de algum testemunho, de algum irmão, de um versículo que o próprio Espírito Santo me entrega.
Acima de tudo esse tem sido um tempo de estar mais próxima do Senhor, de depender dEle - muitas vezes Ele tem me levado a momentos que não tenho mais nada ou ninguém a quem recorrer a não ser Ele mesmo e então ouço a Sua voz: "agora minha filha, tu estás exatamente onde eu queria!" Tem sido tempo de provar e aperfeiçoar a minha fé, de permanecer apesar de tudo, de aprender a ouvir dEle.

O inimigo pode atacar, tenho conhecido a Rocha em quem estou firmada! E quanto mais ele atacar, mais o povo do Senhor irá contra-atacar e reconquistar o terreno e as vidas usurpadas pelo inimigo.
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; (II Co 4:8-9)

Minha oração hoje: "Senhor, Te agradeço por todo livramento e por me fazer crescer! Firma meus pés em Ti e assim também te peço por meus irmãos. Em meio a tudo, eis-me aqui Pai, cumpre a Tua vontade."

Vs. do dia: Salmo 145:17-18

e pra terminar... essa música resume meu sentimento nos últimos meses:

Vai Valer a Pena - Livres

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes

Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
E te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo eu sei
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você,eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você,eu e você,cantaremos em uma só voz a Ele a Ele a Ele

Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena mesmo

Eu haverei de cantar ao meu Senhor
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei,
Jesus, valeu, valeu...

Um comentário:

  1. Oi fe,

    Estava visitando seu blog,achei acima de tudo uma essencia muito grande da presença de Deus em tudo que escreveu,tenha certeza que estamos nessa caminhada juntas...por ora abatidos mas nunca derrotados pois em Cristo Jesus somos mais que vitoriosos...estejamos orando juntas nessas tribulações!!!pois a maneira de Deus agir é através de nosso clamor!Oremos sempre...

    By
    Claudia Vargas

    ResponderExcluir