quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Remindo o tempo; porque os dias são maus

Como já deu pra perceber pelo primeiro post, não pretendo propor desafio aos leitores desse blog. Gostaria apenas de compartilhar Palavras que o próprio Senhor tem falado comigo, se for útil para alguém, amém.

No meio de tudo que tenho vivido o verso que dá nome ao post tem falado muito ao meu coração:
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." Ef. 5: 15-17

Simplesmente não quero mais perder tempo. Tenho buscado não perder nenhuma oportunidade. Não quero deixar nenhuma Palavra por compartilhar, nenhuma mágoa para ser acertada no próximo final de semana ou nenhum irmão por quem eu precise orar esperando para depois.
Tenho provado que os dias são maus e que nos resta pouco tempo para compartilhar o amor do Senhor. Enquanto o Senhor permitir e me der o que dizer, vou abrir minha boca e falar... não importando se as pessoas vão achar apropriado ou se vão gostar. Não quero ser cobrada pelo Pai por não dizer o que Ele fala ou não fazer o que Ele manda, por andar como uma boba/insensata não sabendo direito como "andar".

Tenho buscado usar meu tempo com coisas que durarão para a eternidade como minha vida com o Senhor e a salvação de outras vidas; investir parte do meu tempo em oração buscando a Sua vontade pra mim e outra parte dele colocando-a em prática. Tenho tentado gastar minhas lágrimas chorando por meus amigos que abandonaram o Senhor, por outros fracos na fé ou passando por momentos dificeis e por outros tantos que hoje estão a caminho do inferno e ignorando esse fato.

Não quero mais derramar minhas lágrimas por uma nota baixa na prova, por minhas coisas que foram roubadas ou mesmo por vezes em que me sinto excluída, por não ser a mais "pop" entre as minhas amigas... todas essas coisas podem até me deixar triste, mas não merecem minhas lágrimas! Não quero nem mesmo fazer "algo pro Senhor" pra ter meu nome em algum cargo, pra ser conhecida ou elogiada... não espero uma plaquinha com o meu nome... Tudo isso irá tornar-se pó quando meu Melhor Amigo e Salvador vier me buscar!

Tenho pedido ao Senhor que trabalhe no meu coração, tenho vivido cada dia tentando cuidar dos assuntos do Pai! Os meus problemas e o meu futuro, Ele cuida...

"Te dei meu passado e sei que o futuro agora começa aqui!" by Tanlan

Uma nova etapa com o foco no Senhor... ainda mais! Sempre há mais para ser entregue ao Senhor...
Se cada dia buscarmos a vontade do Pai e gastarmos nosso tempo para cumprir o que resta da Sua obra, todos os nossos problemas passarão a ser "ex-problemas" como ouvi outro dia. Que o Senhor nos ajude a perseverar no foco certo cada dia!

Vrs. do dia: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”  Hebreus 12.1-2

Pra Todos os Efeitos - Resgate

Será como um raio saindo do oriente
Pode ser um dia ou pode ser agora
Como um ladrão que surge de repente
Então, ninguém sabe o dia nem a hora

Será tão visível pro mundo inteiro
Tudo que ficou, ficou pra trás
A espera de uma noiva pelo cordeiro
E depois não terá tristezas nunca mais

Eu olho para os céu já são tantos os sinais
Não sei se pros meus dias ou pros meus filhos

Pra todos os efeitos
Eu vivo preparado e em paz
Eu to esperando a Tua volta




Nenhum comentário:

Postar um comentário