quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amigo de verdade


Como é bonito ver a amizade que Jesus tinha com seus discípulos. Andavam juntos em todo tempo, compartilhavam o trabalho, repartiam as refeições.. se conheciam muito bem.

Assim é também entre os irmãos na igreja ou mesmo na família, uns se preocupam com os outros e desejam o melhor para o amigo. E o que é o melhor? Eu acredito que o melhor para mim e para qualquer um dos meus amigos é estar no centro da vontade de Deus.. certo?
Mas nem sempre acontece assim... mesmo aqueles amigos que conhecem o Senhor, mesmo nossa familia podem tentar nos agradar mais do que agradar nosso Deus - aquele para Quem e por meio de Quem tudo deve ser feito.

Aconteceu até mesmo com Jesus...
"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."

Mateus 16:21-23

Infelizmente, temos a tendência natural de procurar amigos que "queiram o nosso melhor", aqueles que vão dizer algo legal e nos fazer mais confortáveis no meio de uma situação complicada. Entendam que não tenho nada contra sermos consolados pelos irmãos no meio de lutas... tenho contra a nossa tendência natural de procurar conselhos que agradem a NOSSA vontade.
Nossa tendência natural é de SERMOS amigos assim também... por isso devemos estar sempre bem ligados ao nosso Senhor, para seguirmos nossa "tendência espiritual" e conseguirmos discernir o conselho que nos agrada daquele que agrada o Senhor, assim como Jesus fez!
Como é difícil construir amizades verdadeiras na nossa geração!
Considero aqui uma amizade verdadeira aquela que terá coragem de dizer quando você estiver errado! Amigo de verdade vai desejar que você seja transformado a semelhança de Cristo, por mais desconforto que isso possa causar no momento. Amigo de verdade vai aconselhar à luz da Bíblia e não considerando aquilo que você gostaria de ouvir. Amigo de verdade estará disposto a arriscar a amizade pra não abrir mão da Palavra... porque ama e teme mais ao Senhor do que a você!
Poucos hoje estão dispostos a ser um amigo de verdade!
Poucos hoje estão dispostos a ter um amigo de verdade!

Senhor, eu quero ter uma amizade que vai Te colocar em primeiro lugar, quero aconselhar conforme a Tua Palavra e ser transformada cada dia mais à imagem de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário