sábado, 18 de fevereiro de 2012

Perda de Tempo



História que recebi pelo face, mas que me fez pensar... vale a leitura!

"Um homem sentou-se em uma estação de metro em Washington DC e começou a tocar violino. Ele tocou 6 peças de Bach por aproximadamente 45 minutos. Durante esse tempo, considerando que era horário de pico, calcula-se que 1100 pessoas passaram pela estação.
3 min. se passaram, e um homem de meia-idade percebeu que um músico estava tocando, diminuiu o passo, parou por alguns segundos, e então apressou-se a seus compromissos.
Um minuto depois, o violinista recebeu sua primeira gorjeta de 1 dólar: uma mulher arremessou o dinheiro na caixa e continou a andar.
Alguns minutos depois, alguém encostou-se na parede para ouvi-lo, mas olhou pro relógio e voltou a andar. Obviamente atrasado para o trabalho.
Quem prestou mais atenção foi um garoto de uns 3 anos de idade. Sua mãe que o trazia, o apressou, mas o garoto parou pra olhar o violinista. Por fim, a mãe empurrou e a criança continuou a andar, virando a cabeça a toda hora. Essa ação se repetiu por muitas outras crianças e todos os pais os forçaram a seguir andando.
Nos 45 minutos que o músico tocou, apenas 6 pessoas pararam e ficaram por um tempo. Aproximadamente 20 o deram dinheiro, mas continuaram a andar normalmente. Ele recebeu $32. Quando ele acabou de tocar, ninguém percebeu. Ninguém aplaudiu, tampouco houve algum reconhecimento.
Ninguém sabia, mas o violinista era Joshua Bell, um dos mais talentosos músicos do mundo. Ele acabara de tocar umas das peças mais difíceis já compostas, em um violino que vale $3,5 milhões de dólares.
2 dias antes de tocar no metrô, Joshua bell esgotou os ingressos em um teatro de Boston onde cada poltrona era aproximadamente $100.
Esta é uma história real. Joshua Bell tocou incógnito na estação de metrô, que foi organizado pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre percepção, gosto, e prioridade das pessoas. O cabeçalho era: no ambiente comum em uma hora inapropriada: NÓS PERCEBEMOS A BELEZA ? NÓS PARAMOS PARA APRECIÁ-LA ? NÓS RECONHECEMOS TALENTO EM UM CONTEXTO INESPERADO?"

Quanto tempo a gnt perde tentando não perder tempo?
Acabamos não percebendo a beleza de coisas simples, não reconhecemos o quão maravilhosa é a natureza que o Senhor criou...
Passamos desatentos por momentos que poderiam ser especiais...
Deixamos oportunidades de relacionamentos talvez preciosos passarem sem percebermos...
Se nem as pessoas a nossa volta percebemos... quanto mais o Espírito Santo tentando falar conosco?

Um texto da Bíblia que nos alerta sobre nossa falta de atenção: Romanos 1:18-20

Pai, me ensina a estar atenta a cada momento precioso a minha volta! Dá-me olhos atentos aquilo que toca o Teu coração! 




link do vídeo do metrô:
http://www.youtube.com/watch?v=myq8upzJDJc

link da reportagem do Washington Post:
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2007/04/04/AR2007040401721.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário