quinta-feira, 8 de março de 2012

Calma, não precisa ficar ansiosa!




Algumas vão dizer: "nossa, mas ja tá quase deixando de ser dia da mulher!"
sim, eu sei.. é bem tarde, mas ainda é dia da mulher... 

Essa história de ser "quase tarde" me lembra do quanto somos ansiosas, inquietas... e  como é difícil a cada dia lembrar que precisamos confiar no Senhor, que Ele não vai "deixar passar o momento"!

O quanto é difícil deixarmos Deus ser Deus.. e simplesmente confiar que Ele nunca perde o controle!

gostaria então apenas de trazer aqui alguns versos da Palavra Que tratam a respeito desse defeito quase unânime entre nós mulheres: a ansiedade!

1)Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”  Mateus 6:25

Ta aí coisa difícil pra nós né? Como nos preocupamos sobre o quanto estamos comendo... ou que roupa vamos usar? “E com que sapato? E a maquiagem e os brincos, quais ficam melhores com essa roupa?” Não to aconselhando ninguém aqui a andar desarrumada... estou apenas convidando a refletir sobre quanto tempo gastamos por dia arrumando nosso lado de fora.. e quanto tempo dedicamos a arrumar “por dentro”?  Acredito que deveríamos gastar mais tempo em oração e em nosso devocional do que o tempo que gastamos na frente do espelho fazendo a maquiagem  ou escolhendo que roupa usar. (me incluo nesse desafio!)
   
2) “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:4-7

Mais um desafio diário: não perder a paz, colocar o foco no Senhor! Nosso dever (não que isso seja fácil) é buscar no Senhor as respostas e descansar nEle.
Precisamos vigiar para que a ansiedade não seja uma realidade nas nossas vidas, pois isso entristece ao Senhor.

3) “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:3-5

O “decidir sozinha” trouxe ansiedade para Eva! E olha as conseqüências até hoje! A ansiedade é muito mais séria do que a tratamos às vezes. Todo esse problema começa a ser gerado na mente e traz reflexos para todo nosso corpo e até mesmo para os outros a nossa volta.

Nossa mente foi criada perfeita e danificada pelo pecado. Agora que nascemos de novo, temos a mente de Cristo, Ele é nossa maneira de não vivermos ansiosas! Precisamos aprender a desenvolver essa nova mente. Precisamos nos chegar a Cristo, Ele nos dá os recursos para vencer essa batalha travada na nossa mente (já que é lá que o inimigo lança suas sugestões e lá também é que são tomadas as decisões).


Nossa vida é curta demais para perdermos tanto tempo nos preocupando, ficando ansiosas. Meu desafio nesse e nos próximos dias é que nos ocupemos a cada minuto em fazer uma “poupança eterna”, mandar nossos tesouros para a eternidade. Deixar a ansiedade pelas coisas desse mundo de lado e nos ocuparmos do que é eterno! 


e para todas nós, Feliz Dia da Mulher!



Nenhum comentário:

Postar um comentário