domingo, 25 de março de 2012

Remindo o Tempo


Eu estava pensando aqui sobre a história de Jonas. Algus poderiam perguntar o que tem a ver Jonas com remir o tempo?
Bom, pra quem quiser conferir toda história, Jonas tem um livro na Bíblia com seu nome! Confere lá : Jonas capítulos 1, 2, 3 e 4. 

Quanto a conexão com remir o tempo, vou focar apenas no capítulo 1. 
Percebi que eu não quero mais ser como Jonas que enquanto - o barco em que ele estava se quebrava e começava a afundar por causa do temporal e ele dormia!! Quando acordou ele simplesmente olhava com indiferença todos os marinheiros desesperados.  
"Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono." 
Jonas 1:4-5 

Estamos todos no mesmo barco, que tá afundando!! Nunca vi tanta gente dizendo a mesma coisa "isso só pode ser o fim do mundo, porque do jeito que as coisas estão...". Não apenas entre os cristãos, o mundo já tem notado que "o barco ta afundando". 
O tempo é cada vez menor, não podemos perder nenhuma oportunidade de contar aos outros como fazer para não morrer afogado nesse barco furado! 
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus."
Efésios 5:14-16 

Assim como os marinheiros invocavam cada um ao seu deus (Jn. 1:5), o mundo tenta do seu jeito fazer o barco não afundar... tenta, porque não sabe como fazer!
Os marinheiros clamavam pra que Jonas dissesse quem era e fizesse algo para salvá-los! 
"Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu? (...) E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso."
Jonas 1:8 e 11 
Assim também o mundo aguarda a minha e a tua manifestação!!
"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." 
Romanos 8:19 



"Onde estãos os filhos de Deus que como Jesus se manifestarão? Com olhos para ver o nosso Pai, ouvidos para ouvir a Sua voz! A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus!"


Ninguém disse que vai ser fácil! Se queremos nos chamar discípulos de Jesus e realmente seguir o Seu exemplo, precisamos estar preparados... Ele sofreu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário