domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa, feliz por quê?





Lembramos na páscoa o sacrifício de Jesus, e você chega pra todo mundo e deseja "Feliz Páscoa"? Por quê?
Você fica feliz porque Jesus morreu? 

Você fica alegre e comemora porque Jesus foi castigado, sofreu, sentiu MUITA dor, foi pregado vivo e ficou pendurado até morrer?


Difícil responder né? 
Na verdade é desejo de Deus sim, que nos alegremos com o sacrifício de Jesus! Esse era o preço necessário pra que pudéssemos chegar a Deus!


"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.
Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.  
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão." 

Isaías 53:4-10


Obviamente ninguém fica feliz por vendo o sofrimento de outro e nesse sentido devemos sempre olhar para Jesus sendo crucificado, pagando o preço, levando o castigo que merecemos pelos nossos erros. Lembramos o quão alto foi preço que Jesus pagou... Ele não simplesmente abriu mão de algumas coisas que Ele gostava, ou veio aqui e gastou um tempinho que Ele nem queria... NÃO, o preço foi SOFRER a ponto de MORRER!


Porém o Senhor deseja sim que desejemos FELIZ PÁSCOA! Deseja que nos alegremos com o que Jesus fez! Nossa alegria não está na morte de Jesus, está sim no sacrifício em nosso lugar e principalmente no fato de que Ele está VIVO, pois ressuscitou!


"No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres tomaram as especiarias aromáticas que haviam preparado e foram ao sepulcro.
Encontraram removida a pedra do sepulcro,
mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.
Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.
Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:
‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ". 
Lucas 24:1-7   


Esse é o motivo de estarmos alegres em um dia como hoje! Enquanto muitos seguem idéias de líderes e grandes pensadores que já morreram, podemos viver o fato de que seguimos um Líder VIVO! Que até morreu, mas ressuscitou, pois nem a morte pode segurá-Lo!
Hoje estamos alegres porque Ele nos deu vida nova, livre de verdade!


"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, (...)  Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos}," 
Efésios 2:1, 4 e 5



"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;" 
2 Coríntios 5:14-18

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário