terça-feira, 12 de junho de 2012

“Eu escolhi esperar... e agora?” #2



Então, ok. Estamos acertados desde o último post que é preciso esperar pela pessoa que o Senhor tem pra nós, pelo tempo dEle..porque nós somos falhos! Mas chega de só nos falarem de "padrão de namoro cristão" ou que "é preciso esperar"... já entendemos isso e estamos dispostos a obedecer... mas e agora, o que mais?

1º precisamos saber que não existe apenas o amor de um namorado (a)
Em grego (uma das línguas na qual a Bíblia foi originalmente escrita), há quatro palavras para amor:
Storge- que geralmente se refere ao amor dos pais
Eros- um amor entre homem e mulher
Philea- um amor fraternal, entre amigos/irmãos
Ágape- um amor que se dá, ou amor sacrificial de Deus.

e por mais que o Senhor lhe dê alguém especial, essa pessoa não poderá lhe dar todo amor de que você precisa! O Senhor nos criou com essa necessidade de "diferentes tipos de amor". Se colocarmos toda essa carência apenas sobre uma pessoa, ela acabará sufocada e o relacionamento não será saudável!

repito:
Não devemos buscar um(a) namorado(a) que nos complete! Tudo que precisamos está no Senhor. Devemos ser primeiramente completos nEle e Ele mesmo nos dará alguém que nos fará transbordar pra Sua glória.

Existe muito a ser feito enquanto o Senhor não lhe dá essa pessoa especial! Nesse post falo um pouco sobre a 1ª de uma série de 3 coisas para se fazer nesse tempo

1) Aproveite como solteiro para investir em sua família! Aprenda com eles o máximo que puder! Eles são os amigos que Deus escolheu pra você. 
O Senhor mesmo escolheu esse grupo de pessoas para te fazer conviver e Ele sempre sabe o que faz! Aprenda dEle o que tiver que aprender através da vida deles, ouça conselhos (sempre submetendo-os à Palavra), aprenda com a história de vida deles! Se eles não conhecem o Senhor, aproveite enquanto está mais próximo para influencia-los (tende a ficar mais difícil quando você for morar em outra casa depois de casado!)
A Palavra nos aconselha a fazer isso!

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe." PV. 1:8

"O filho sábio acolhe a instrução do pai, mas o zombador não ouve a repreensão." PV 13:1

"Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer." PV 23:22

Talvez o Senhor ainda não tenha lhe dado aquela pessoa especial porque deseja ensinar algumas lições com as pessoas que já fazem parte da sua vida... em Sua infinita graça e misericórdia o Senhor pode estar tentando trabalhar em você através da sua família para prepara-lo para ser um esposo melhor!
Então ao invés de ficar aí orando "Anda logo, Senhor! Eu já estou esperando faz tempo!" ou mesmo murmurando e dizendo que o Senhor esqueceu de ti, entrega (de verdade) essa espera, esse futuro na mão do Senhor e preste atenção no que o Senhor está querendo fazer em ti e através de ti no presente! Tire um tempo pra investir na sua família!




Em breve o 3º post com mais conselhos sobre o que fazer durante a espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário