terça-feira, 19 de junho de 2012

“Eu escolhi esperar... e agora?” #3




Continuando a série de posts, vamos para o 2º conselho para aqueles que já decidiram esperar por alguém que o Senhor tem preparado pra você, mas que ficam se perguntando "tá, e agora?"
Para aqueles que já entenderam que a verdadeira espera implica fazer com que o seu mundo não gire mais em torno deste assunto... Ele está cuidando disso pra você!

Então, além de aprender com a sua família e investir o seu tempo na vida deles...


2) Sirva ao Senhor naquilo que Ele tem te confiado HOJE! Não caia no engano de que “Ainda não sou capaz, o dia que o Senhor me der um marido/esposa vou ser ‘maduro’ o bastante e poderei fazer muitas coisas pra Deus!”  ISSO É MENTIRA!!
Acorda minha filha(o)!! Se você não serve hoje que tem todo tempo livre e só depende de autorização dos seus pais, servirá muito menos quando forem duas pessoas! Você terá o dobro de desculpas, o dobro de dificuldades... 

Seja fiel ao que o Senhor tem te pedido para fazer hoje, mesmo que sejam tarefas simples e não pareçam importantes. O Senhor está vendo tua fidelidade e está moldando teu caráter mesmo em coisas que parecem tão "bobas". 
E mais uma vez, se você não sabe o que o Senhor tem lhe pedido pra fazer, já buscar a Ele primeiro e não a um(a) namorado(a). É a mesma dica que dei no post anterior... se você sequer conhece a direção de Deus pra sua vida, como quer que Deus direcione outra pessoa pra dividir a vida com você? Dois "perdidos" andando sem rumo? hahahaha acho que o Senhor não escreveria uma história assim... Se você ainda não sabe o que o Senhor tem te pedido é sinal de que ainda há outras coisas para buscar antes de um relacionamento!    

Além de ser um tempo para servir ao Senhor... quero desfazer aqui uma mentira na qual acreditei por muito tempo... que estamos nesse período de espera como que no banco de reservas de um jogo, que esse tempo não serve pra nada, que estamos aqui "esperando no Senhor" enquanto os outros estão "vivendo". Essa mentira me fez ficar triste e desanimada muitas vezes, até que o próprio Senhor me fez entender uma verdade preciosa sobre esse tempo de solteira(o):  

O tempo de solteiro não é um desperdício de tempo, uma fase inútil que se poderia pular ou uma condenação a ficar sentado no banco, mas um tempo que Deus separou especialmente para fazer de você o que Ele quer que você seja, e para usá-lo de formas que poderiam ser impossíveis após o casamento. 
O tempo de solteiro deve ser usado para cultivar as virtudes que pertencem a um homem/mulher de Deus, para assim poder oferecer a sua futura esposa/marido e ao mundo algo mais do que apenas um rosto bonito.
Lembre-se no seu tempo de solteiro que você não é o único solteiro, mas sua futura esposa/marido está passando pelo mesmo estágio que você. Não seria terrível finalmente conhecer a mulher/homem que irá se tornar sua esposa/marido só para descobrir que ele usou seu próprio tempo solteiro para servir a Deus e preparar-se para ser um marido/esposa melhor para você, enquanto que você não usou a liberdade de seu tempo solteiro para servir ao Senhor, nem tirou vantagem alguma do treinamento que Deus lhe ofereceu? Também não seria terrível perceber que seu marido/esposa passou seus dias como solteiro orando diariamente por suas necessidades e pela obra de Deus na sua vida, enquanto você sequer orou por ele (a), nem respondeu à graça de Deus que lhe foi dada como um resultado das orações dele(a)?

Então você que, como eu, tem vivido essa fase muito importante, não perca mais um minuto sequer desse tempo precioso que o Senhor tem preparado pra você. Tire proveito de cada oportunidade que o Senhor lhe der, deixe-se ser moldado e usado por Ele conforme a Sua vontade!
Recentemente vi a história de uma amiga que entendeu essa lição do Senhor... o noivo dela escreveu em uma carta para ela "espero que você tenha desfrutado do seu tempo de solteira e vivido todos os propósitos que o Senhor tinha para você nesse tempo assim como eu fiz, para que agora possamos começar uma nova fase juntos, como uma nova família para glória dEle". Que felicidade a dela em poder responder "sim, eu vivi e aprendi o que o Senhor tinha pra mim nesse tempo, estou pronta pra essa nova fase"... também quero poder ouvir e responder o mesmo para aquele que o Senhor tem pra mim!
E você?





Nenhum comentário:

Postar um comentário