terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pescadores de Homens #1



Durante o último final de semana participei do Retiro de jovens e adolescentes da Aliança Cristã e Missionária do RS. Foi um tempo muito bom, em que o Senhor falou claramente com aqueles que quiseram ouvi-Lo; Ele curou, restaurou vidas, relembrou promessas, reacendeu chamados... Decidi então colocar no ar uma série de posts sobre as mensagens que ouvimos lá e repartir com vocês um pouquinho do tanto que recebemos de Deus através do Pr. Flavio.

Mas antes, queria repartir o que o Senhor fala muito comigo sobre esse versículo que foi tema do nosso tempo lá:
"E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." Lucas 5:5

O Senhor me fez pensar sobre quantas vezes oramos e pedimos ajuda a Ele porque "não sabemos o que fazer" em determinada situação, mas esquecemos que Ele é Deus sobre todas as coisas. 
Por que é tão fácil esquecer dEle nas coisas que estamos acostumados, achando que pra determinadas coisas não precisamos de Deus, "já temos experiência!"?
Simão era especialista no assunto em questão nesse texto. Ele era pescador, fazia isso para viver! Sabia muito bem o que estava fazendo! E depois de uma noite toda de trabalho Jesus manda ele jogar a rede de novo! Ele ouve a voz de Jesus e resolve obedecer ainda que aparentemente "sabia o que fazer" com uma rede na mão. Simão seguiu o conselho do Senhor, procurou ouvi-Lo e olha o resultado! Um milagre e Simão recebeu muito mais do que teria se tivesse ficado apenas no que ele sabia e pudia por ele mesmo. 

"
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique." Lucas 5:6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário