quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pescadores de Homens #2



Primeiro da série de resumos das palavras do Pr. Flávio Macedo que ouvimos no último final de semana. 

Amar ou não amar o mundo? 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I João 2:15


E agora José????

Uma lição simples rápida e prática: o Senhor nos manda amar as pessoas que estão no mundo. Aqueles que, como nós no passado, não conhecem o amor de Deus, a sua Palavra e o Seu presente maravilhoso de vida eterna. Nesse sentido devemos amar o mundo (as pessoas que estão se perdendo) como Jesus amou.

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." Romanos 5:5-11

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:35-36


Já no texto de I João somos advertidos a não amar o sistema do mundo, as coisas que ele nos oferece e que nos atrapalham na caminhada. Não devemos amar e nem tomar a forma desse sistema egoísta, corrupto, movido pelo dinheiro. Nem devemos nos deixar enganar pelas sutilezas que aparentemente são inocentes "não é do Senhor, mas também não tem nada de mal." Cuidado!! Essas sutilezas enrolam nosso coração e nos afastam de Deus!
"Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." 1 João 5:17-21

"E não sede conformados (ñ sejam parecidos, com a mesma forma) com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


LIÇÕES DO DIA:
"Não pensar ofende a Deus!" Crente precisa entender de Bíblia, conhecer a Palavra e saber bem no que crê!
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1

"Liberdade não é fazer tudo o que quero, é não fazer aquilo que não devo!"
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário