terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pescadores de Homens #3


Post sobre a segunda mensagem, é um pouco mais longo, mas vale MUITO a pena gastar um tempo lendo:

Decadência espiritual


"Crente prega muito e vive pouco! UM mau testemunho aniquila DEZ ANOS de pregação!"

Boa parte das pessoas que não querem ser crentes hoje em dia pensa assim por culpa dos próprios crentes!

A grande estratégia do inimigo é tirar a nossa capacidade de adorar. Foi assim com o povo de Israel na mão do faraó também. Faraó até permitiu que o povo saísse para prestar culto a Deus, mas eles deveriam deixar o gado, que era o sacrifício, a adoração que o povo ofereceria a Deus. Deixar de adorar a Deus é o primeiro passo para a decadência espiritual.

Peça entendimento a Deus! "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4
Você pode até ver, mas satanás não quer que você entenda!

Preste atenção a sua volta e peça que Deus lhe dê entendimento sobre suas companhias!
Amigo de verdade não te leva pra furada! Nunca esqueça disso!
Se alguém se afastou de você pelo que Deus está fazendo na sua vida, você não perdeu! Pode ter certeza de que você tá tendo livramento de Deus!

Peça discernimento a Deus! Vivemos em um tempo de SUTILEZA! O inimigo não tem problema em dizer a verdade desde que ela te induza ao erro! Ele fez isso com o próprio Jesus (Mt. 4) tudo que ele disse era verdade, mas com a finalidade de enrolar e fazer pecar!
Um texto muito importante que o diabo tem usado e feito muita gente decorar, repetir e se convencer de que é verdadeiro:
"NÃO TEM NADA A VER!" I Satanás 1:1
A música que eu escuto? Não, isso não tem nada a ver!
A novela, aquele filme que eu vejo na tv? Isso não tem nada a ver!
Os conselhos que eu peço pra aquele meu amigo que não conhece Jesus? Não tem nada a ver!
O que tem demais eu me vestir como as meninas da minha escola que não tem o Senhor? Não tem nada a ver!
O que tem demais eu ter o mesmo jeito de falar dos meninos da minha turma? Não, isso não tem nada a ver!
E assim o diabo vai nos enrolando, minando a nossa mente e nos fazendo entrar em decadência espiritual!


Deus não precisa de muito para fazer grandes coisas!
E como não entrar nesse caminho de decadência?
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:1-6

Vamos meditar sobre esse texto, não apenas ler.
O tempo verbal do texto original seria melhor traduzido como "Bem-aventurado o homem que não andou segundo o conselho dos ímpios, nem se deteve no caminho dos pecadores, nem se assentou na roda dos escarnecedores." Esse sim será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

1º conselho: v.1 CUIDADO COM QUEM VOCÊ OUVE!
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios"
Você vai sendo contaminado com o que ouve! Se não edifica, sai fora! Cuidado com as conversas que você anda ouvindo, com os conselhos que você anda recebendo! Cuidado ao escolher pra quem você vai pedir conselho! Muitas vezes procuramos aquele amigo que sabemos que vai dizer o que queremos ouvir... mas a palavra que não edifica, traz peso ao coração.
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios 15:33

2º conselho: v.1 CUIDADO COM QUEM E ONDE VOCÊ ANDA!

Nossas companhias revelam quem nós somos! Talvez você não tenha as mesmas práticas, mas cuidado com as influências e com a aparência do mal. Alguém que vê de longe, vai pensar o que de você se ver você com   seu grupinho?
"Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:22
Não adianta tentar "espiritualizar" as coisas pra quem não é espiritual, não espere que seus conhecidos que não são cristãos entendam os valores e as verdades espirituais que você entende. Nem adianta ficar espiritualizando, dizendo que anda com o grupinho que bebe e usa droga pra influenciá-los, nem dizer que vai no baile funk/balada pra ganhar seus amigos pra Jesus. Nesses ambientes, sendo você minoria, não minta pra si mesmo! Você não vai influenciar, mas será influenciado e enfraquecido em sua fé! 
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." 1 Coríntios 1:10

3º conselho: v.1 CUIDADO COM QUEM VOCÊ SE SENTA!
Quando você senta, você desiste de caminhar no caminho do Senhor! O conselho do ímpio pára a minha caminhada! Damos desculpas demais, somos bonzinhos e pensamos bem demais sobre nós mesmos!
"Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos." Ageu 1:5-7

A pior coisa que exite para o homem é pensar que ele está perto de Deus quando Deus sabe que ele está longe!

Você consegue perceber a decadência apresentada no Salmo 1:1? 1º aquele que estava caminhando no caminho do Senhor começa a ouvir os conselhos, então ele continua andando no caminho, mas com as companhias erradas e que o desviam até o ponto em que ele desiste, pára de caminhar e se senta junto aos escarnecedores! 
Siga o conselho de Ageu, seja sincero com você mesmo e veja hoje, onde você está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário