segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pescadores de homens #4



De volta à série de posts sobre o retiro!
Vale a pena relembrar o que o Senhor falou conosco naqueles dias, e pra quem não tava lá, que vocês possam receber um pouquinho do que recebemos do Senhor através deste post.
Para mim, essa foi uma das mensagens mais edificantes e mais confortadoras em um momento que eu me sentia a menos merecedora do amor de Deus e a mais incapaz de ser usada por Ele

Não importa como começa, importa como termina (Pr. Flavão)

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;"
Eclesiastes 7:8a


Compare a história de Pedro e de Judas. Ambos andaram com Jesus, presenciaram os mesmos milagres, ouviram os mesmos conselhos, negaram o mesmo Senhor. Qual a diferença entre eles? O final que eles escolheram ter!
Compare as histórias de Saul e de Davi. Ambos reis ungidos pelo profeta para que governassem o povo de Deus. Ao longo do caminho os dois tropeçaram e pecaram (Davi, por sinal, pecou e feio! Tornou-se homicida!), mas procure saber como foi o fim de ambos!

Não importa se você "nasceu na igreja" ou se fez muita coisa errada até chegar ao Senhor, Ele não se importa com o seu passado se você já se arrependeu! Ele está interessado em como você está caminhando e como sua história vai acabar!


"Se tem uma coisa que crente é, é inteligente  A Palavra fala que nós temos a mente de Cristo! E se tem uma coisa que Cristo não era, era burro... então aprende uma coisa: DEUS NÃO TRABALHA COM FORTÕES!"

" A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
2 Coríntios 12:9

"Eu acho que nós somos um risco que Deus resolveu correr" Porque um Deus tão glorioso resolveu habitar em seres como nós? Porque VOCÊ É UM RECADO DE DEUS PARA A HUMANIDADE!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
1 Coríntios 1:27

Ele está interessado em como você usará seu tempo aqui! Não importa você começar a caminhada do Senhor bem, importa como ela terminará! Você tem caminhado como um recado de Deus?

3 dicas para que sua caminhada termine bem:
1) Aprenda a ouvir a voz de Deus, não rejeite o chamado!
"E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal." Mateus 10:1
O Senhor te chama pelo nome para que você vá! Mas por favor, não seja aquele crente chato que sai dizendo que todo mundo vai pro inferno (a menos que Deus lhe mande falar isso, claro), ou aquele cara mala que nunca pode nada porque é crente! Ganhe a pessoa primeiro para você, torne-se amigo... depois ganhe pra Jesus!
"Você não é sal? Então vai salgando a vida dele com a sua vida e quando ele estiver bem salgadinho, mostra pra ele a Água da vida!"


2) Tenha cuidado com a sua vida espiritual!
"Estava, pois, perto a festa dos ázimos, chamada a páscoa. E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;"
Lucas 22:1-4


"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte."
Lucas 22:31-33

Judas era discípulo, mas preferiu ir estar no meio daqueles que não queriam o Senhor. Cuidado com as suas companhias. Pedro foi pego na sua soberba... estava seguro demais de si mesmo! Vigie para que seu foco esteja sempre bem ajustado em Jesus. 


3)Deixe o Espírito Santo te conduzir ao arrependimento.
"E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente."
Lucas 22:60-62

"Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar."
Mateus 27:3-5


NÃO IMPORTA COMO COMEÇOU, IMPORTA COMO TERMINA ESSA SUA HISTÓRIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário