terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pescadores de Homens #5



Último post da série...

Como transformar o talento em missão

"E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe." Mateus 25:15

Precisamos lembrar sempre que o Senhor mesmo distribui talentos diferentes para cada pessoa e também os distribui conforme a capacidade de cada um, pois Ele nos conhece!

Não confunda talento com desculpa para se achar o melhor em um grupo! O último degrau da liderança é lavar os pés daqueles que estão com os pés sujos.
Use e multiplique esse talento em benefício do seu Senhor, para que as pessoas possam ver a glória de Deus.


Pregue o evangelho INDO
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

As pessoas só vão ter fé se ouvirem da Palavra e o Senhor conta com você!
Não use a desculpa de que "não sabe o que falar", conheça a Palavra e peça orientação a Deus! Ele mesmo te dará as palavras certas.
"e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar."
Deuteronômio 18:18b

Dê um bom testemunho
"Continue a lembrar essas coisas a todos, advertindo-os solenemente diante de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não tem proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes. Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:14-15 Seja a sua própria vida um modelo! Será que as outras pessoas veem Jesus quando olham pra você? Não adianta falar e falar e falar, sua vida precisa provar o que você prega.


O que você faz fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz!

Pregue o evangelho com a tua vida porque talvez essa vai ser a única Bíblia que uma pessoa vai ler!
Se alguém abrisse suas páginas hoje, o que leria?


DEUS NÃO ACEITA MEIO CORAÇÃO!!
Você que acha que não teve tempo, não teve oportunidade... "quase que deu tempo de fazer meu devocional", "quase que eu fui naquele culto semana passada", "quase que eu falei de Jesus pro fulano". E se Jesus voltasse agora? "Quase que eu subia?" 

Mude a vida das pessoas
"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros." Hebreus 11:32-34
Marque outros, faça história na vida deles. Alguém precisa ter a tua digital marcando a sua vida. O talento que Deus te deu foi para marcar a vida das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário