quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comoção geral




Já vi, ouvi e li tanto sobre a "Tragédia em Santa Maria" e estava refletindo um pouco a respeito. Como outros tantos chorei ao ver imagens do desastre, chorei porque a dor daquelas tantas famílias doeu em mim também... Orei pelas famílias e coloquei a minha dor também diante do Senhor: "Pai, dói em mim ver vidas da minha geração se perdendo assim, aos montes, aos amontoados! Dói pensar quantas famílias deixarão de existir nesses que não terão a chance de construí-las!"
Então ouvi ao fundo um sussurro... "Por que essas vidas? Por que esses te fazem chorar? Só porque esses foram muitos de uma só vez?"

"Porque o amor de Cristo nos constrange" II Co 5:14

Chorei novamente diante do Senhor, mas de vergonha! Por que só me comovi pela quantidade?
E aquele guri que morreu no acidente de moto? E aquela menina que morreu no assalto, na saída da balada? Por que esses não me comovem tanto assim? Esses são só "mais uma reportagem do jornal", não são a minha geração que se perde?
Me conforta saber que meu coração ainda é sensível à dor do outro... mas pude perceber que meu amor ainda está longe de ser como o de Cristo. Acredito que há essa mesma comoção no céu por 235 jovens ou por 'apenas' 1.
Que tamanha perda nos faça refletir sobre aqueles que estamos perdendo todos os dias sem, muitas vezes, nos importarmos tanto assim.

"Pai, aperfeiçoa em mim o Teu amor! Quero ver como Tu vês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário