terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Princesa Guerreira



Queridas meninas, chamadas de princesas do Senhor, é lindo ver a decisão de uma verdadeira filha do Rei em guardar-se, em dedicar-se a aprender sobre o Reino de seu Pai. Entretanto, aquela cena típica de filmes, da princesa sentada na torre do castelo não se encaixa muito com as princesas desse Reino!
Não por acaso a Palavra fala sobre uma armadura!

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,"
Ef 6:10-19


Ninguém usa uma armadura para ficar sentada dentro de um castelo! Armadura é pra proteger quem está fazendo algo! Alguém que está na guerra! Somos chamadas a agir! A sermos princesas sim, mas de armadura bem ajustada, dispostas a guerrear!
Não esquecendo que nossa luta não é contra as pessoas (como diz o v. 12), mas devemos batalhar de joelhos por aquilo que queremos ver! Precisamos interceder, nos colocar na frente de batalha por aqueles que desejamos ver aliados a este Reino.

Ainda que, vale lembrar que o Senhor não fará aquilo que está ao seu alcance. Levanta princesa! É preciso que você não apenas interceda, mas saia da torre do castelo e tome uma atitude!
Por exemplo, se você ora por aquela amiga e deseja vê-la no Senhor, faz muito bem! Mas você deve também agir... Falar do plano de Jesus para a vida dela e convidá-la pra sair com suas outras amigas cristãs está ao seu alcance! Deus não mandará um anjo do céu para explicar a ela o plano de salvação, Ele conta com você!
Princesas sim, mas chega dessa história de ficar na torre do castelo isolada de tudo e de todos cheguem até a sua torre! E você ainda tem a ousadia de ficar chateada, achando que o Rei não responde?


Meu convite: continue sendo uma princesa, mas princesa guerreira, de armadura bem ajustada e bem disposta a lutar pelos interesses do Reino do seu Pai!
Prepare-se, sair do conforto da sua torre não é fácil! Exige esforço, dedicação e decisão diária! Mas eu garanto, vale muito a pena! Voltemos ao exemplo dos filmes... quantas vezes ao longo da trama aparece a princesa presa na torre? Em muito poucas cenas né? Por quê? Porque a história se desenvolve fora da torre! A ação está lá fora, aguardando por aquelas que ousarão responder ao chamado:
"Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus." Rm 8:19   


Mexa-se Princesa! Você é chamada a ser Guerreira, parte no exército do Pai!

Um comentário: